Editar
eis Marcelo e João Paulo, Vocês dois conseguem subir na wiki (dentro do formato de cada categoria artigo, tese, dissertação, etc) este material? Teria que incluir título, autores, resumo, palavras-chave e também o link pro original onde foi publicado o material:
1. artigo meu e da Bel sobre as tecnopolíticas via mapas do Indisciplinar no evento > Technopolitics in Urban Regeneration. Co-creating Public Spaces (24 JUN - 06 JUL / 2019/ ISCTE-IUL + CM Cascais)
https://docs.google.com/document/d/1b-vjttr08at_t-hZy4QE7tjpBlHEMPU74MgK3DeV9-o/edit
TITLE: The Map as a technopolitical tool and its role in the cartographic method of the Indisciplinar Group between 2012 and 2018
AUTHOR: Ana Isabel de Sá and Natacha Rena
KEYWORDS : Technopolitics; Cartography; IndAtlas Platform; Group Indisciplinar
Acho bom baixar o texto em pdf e hospedar no nosso espaço mesmo para compartilhar e incluir o link do texto no evento internacional também. pq eu tenho observado um desaparecimento completo de tudo o que temos produzido nas plataformas globais. os textos da revista Lugar Comum meus e da Paula Bruzzi Berquó sumiram, por exemplo. tem alguma coisa estranha rolando. então acho bom a gente garantir sempre uma cópia de tudo na nossa wiki ao invés de somente compartilharmos o link pra outras plataformas junto.
2. ebook PUB (projeto realizado com recursos da Ford Foundation) ainda sem isbn, mas como não existe ele online em lugar nenhum, acho bom publicarmos o pdf do jeito que ficou mesmo na página LIVROS da wiki indisciplinar. (arquivo anexo aqui neste email)
3.
artigo do Daniel, meu e da Marcela que saiu na revista Debates Insubmissos (do qual o Boaventura Souza Santos é editor) sobre o Indisciplinar (complementa muito o artigo que eu, Bel e Marcela escrevemos pra revista Virus. pq ele cita exemplos de projetos e programas de extensão).
número completo no link da OJS:
https://periodicos.ufpe.br/revistas/debatesinsubmissos/issue/view/3158/showToc
Nosso artigo (precisa baixar e salvar e compartilhar com link tb deles)
https://periodicos.ufpe.br/revistas/debatesinsubmissos/issue/view/3158/showToc
CARTOGRAFIAS INDISCIPLINARES
Daniel Medeiros de Freitas, Marcela Silviano Brandão Lopes, Natacha Araújo Rena
Resumo
O artigo, por meio de pressupostos teóricos-metodológicos adotados pelo grupo de pesquisa Indisciplinar, apresenta algumas das experiências extensionistas do grupo junto às lutas urbanas. Procura-se demonstrar o modo como os processos destituintes – aqueles contra o urbanismo neoliberal em suas múltiplas dimensões expropriadoras do patrimônio público, neoliberalização e produção biopolítica do espaço urbano – e os processos constituintes – aqueles engendrados pela coletividade e autonomia cidadã em defesa do comum – atuam no ponto cego das lutas urbanas, imbricando as resistências locais e de ocorrência pontual às múltiplas determinações de ordem econômica, política, cultural relacionadas à produção do espaço; as estratégias de militância e de ativismo; e os potenciais da tecnologia e das artesanias. Apresenta-se no centro da discussão as possibilidades de aplicação do método cartográfico nos processos de luta e resistência aos projetos urbanos neoliberais.
Palavras-chave
- extensão universitária, método cartográfico, ativismo