Discussão:Urbanismo tático e a produção do comum na metrópole biopolítica

De Indisciplinar
Revisão de 11h31min de 20 de maio de 2015 por Anaisabel (discussão | contribs) (Criou página com ' Pensando aqui como podemos abordar as questões formuladas para a mesa a partir do nosso tema "Urbanismo tático e a produção do comum na metrópole biopolítica" 1) Como...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Pensando aqui como podemos abordar as questões formuladas para a mesa a partir do nosso tema "Urbanismo tático e a produção do comum na metrópole biopolítica"

1) Como cada um de nós está lidando/relacionando sua produção com a metrópole biopolítica global?

Bom, nosso tema é bem amplo, então para pensar na nossa produção mais diretamente, e relacionar com o tema, acho que podemos focar na formação de redes e, mais especificamente, na formação da rede tecnopolíticas. Daí podemos falar rapidamente sobre o conceito de rede e sobre a relacão das redes com a organização da sociedade contemporânea, portanto da metrópole biopolítica. O que acham???

2) Como a cartografia enquanto método ou anti-método atravessa a produção do seu grupo de pesquisa/trabalho apresentado? (entende-se aqui cartografia no seu sentido ampliado; processo político - dar a ver o que não está posto; seja utilizando mapas territorial georreferenciado, poema, texto, ação, performance ou outro dispositivo)




3) Urbanismo tático; a utilização da tecnopolítica - exemplos; mostrar e ilustrar. Exemplos do cotidiano de cada grupo de pesquisa. Tecnopolítica tanto na produção tecnológica digital quanto na produção tecnológica low tech.