Mudanças entre as edições de "Marco Civil e Tecnopolíticas: constituindo uma nova democracia"

De Indisciplinar
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '700px|semmoldura|centro <br/> O Seminário “Marco Civil e Tecnopolíticas: constituindo uma nova democracia” aconteceu no dia 20 de junho, no auditór...')
 
 
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:15M.png|700px|semmoldura|centro]]
+
[[Arquivo:Marcocivil e tecnopoliticas.png|700px|semmoldura|centro]]
 
<br/>
 
<br/>
 
O  Seminário “Marco Civil e Tecnopolíticas: constituindo uma nova democracia” aconteceu no dia 20 de junho, no auditória da Escola de Arquitetura ds UFMG e contou com a predença de Sérgio Amadeu (Universidade Federal do ABC), Javier Toret (15M) e Natacha Rena (Indisciplinar_UFMG).
 
O  Seminário “Marco Civil e Tecnopolíticas: constituindo uma nova democracia” aconteceu no dia 20 de junho, no auditória da Escola de Arquitetura ds UFMG e contou com a predença de Sérgio Amadeu (Universidade Federal do ABC), Javier Toret (15M) e Natacha Rena (Indisciplinar_UFMG).

Edição atual tal como às 12h08min de 23 de abril de 2019

Marcocivil e tecnopoliticas.png


O Seminário “Marco Civil e Tecnopolíticas: constituindo uma nova democracia” aconteceu no dia 20 de junho, no auditória da Escola de Arquitetura ds UFMG e contou com a predença de Sérgio Amadeu (Universidade Federal do ABC), Javier Toret (15M) e Natacha Rena (Indisciplinar_UFMG).

Mini-currículo dos palestrantes: Sergio Amadeu da Silveira é pesquisador e professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC). Integra o Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (2003-2005). É membro do Comitê.Gestor da Internet no Brasil. Pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais. Autor dos livros: Exclusão Digital: a miséria na era da informação e Software Livre: a luta pela Liberdade do conhecimento. Desenvolve trabalhos nos seguintes temas: exclusão digital, tecnologia da informação e comunicação, sociedade da informação, economia informacional, cidadania digital e Internet.

Javier Toret é um pesquisador e ciberativistas espanhol. Foi um dos articuladores do movimento 15M e também participou da construção tecnopolítica do jovem Partido X espanhol. Investigador do Internet Interdisciplinary Institute da Universitat Aberta de Catalunya ­ IN3. Tem desenvolvido trabalhos na área de filosofía, política, psicologia e tecnologia; mutações da subjetividade e as formas de comunicação, ação e organização coletiva na era das redes.

Natacha Rena é pesquisadora e professora da Escola de Arquitetura da UFMG, líder do Grupo de Pesquisa Indisciplinar CNPQ/EA UFMG e coordenadora do CENEX_Centro de Extensão da Escola de Arquitetura da UFMG. Vem realizando a curadoria de vários eventos envolvendo arte, arquitetura, urbanismo e política como: ARQUITETURA E ATIVISMO URBANO no evento CIDADE ELETRONIKA (2012); Seminário O DIREITO À CIDADE: O QUE TEMOS EM COMUM no VAC 2013; CARTOGRAFIAS BIOPOTENTES no VAC 2014; MULTITUDE_SESC Pompéia 2014.